A marca canadense de outerwear Arc’teryx uniu forças ao artista multidisciplinar Romon Kimin Yang para celebrar o ano novo lunar com design inspirado no “urushi” – um tipo de laca natural usada para revestir e embelezar ornamentos, cerâmicas e armaduras Samurais.
Conhecido também como ROSTARR, o artista nasceu na Coréia do Sul e imigrou para os Estados Unidos com apenas um ano. A ideia dele foi se conectar com suas raízes asiáticas trazendo também o desenho da cobra, que na cultura oriental é uma criatura misteriosa admirada por muitos.
A versão limitada da jaqueta foi construída com diversos materiais que conferem a peça resistência, durabilidade e segurança. A camada tripla do GORE-TEX 2.0, o N100d (material a prova d’água e vento), e o RECCO® (material refletivo para destacar a jaqueta caso necessite de resgate), fazem da Alpha SV a jaqueta mais completa e robusta para a escalada de montanha. A jaqueta conta ainda com touca ajustável, compatível com todos os capacetes, bolsos externos selados e internos para armazenamento.
A jaqueta Arc’teryx Alpha SV “Year of the Wood Snake” está disponível em quantidades limitadas somente em lojas físicas selecionadas da marca por $1.000 dólares, em torno de R$6.000 reais.